Sweet 15

Olá meninas,
Hoje em dia as garotas ainda querem sua festa um tanto quanto especial de 15 anos, trouxe um post bem legal para vocês hoje, para ajuda-las a organizar a festa.

Comece pela lista de convidados
Primeiro passo para fazer a festa acontecer.Com base na lista de convidados você decidir o restante do evento.Anote em um papel tudo oque você quer que role na festa.Caso precise contrate uma cerimonia lista, elas são pessoas especializadas na organização de uma festa e recomendam planejar tudo um ano antes da festa, caso não precise alugar um salão dá pra fazer tudo em três ou dois meses.
Escolha o Lugar correto
Depois de decidir o numero de convidados, corra atrás do salão de festas.O ideal é fazer a reserva no inicio do ano, a maioria deles abre a agenda em fevereiro ou março. Tenha em mente que o lugar não deve ser muito pequeno que aperte, nem muito grande que sobre espaço.
Economizando: Em vez de fazer a festa em um salão luxuoso, vá ao ar livre.Alugue uma chácara pequena, dependendo de sua localização pode compensar.
Decoração
Essa é uma das partes mais importantes de sua festa, e por isso deve ser uma das primeiras preocupações, logo após decidir o local.É nessa etapa que você deixará sua festa com a sua cara!
Economizando: Com ajuda de seus pai e amigos, você pode cuidar da decoração da festa.Aposte em flores: elas ajudam à compor qualquer ambiente.Você pode fazer arranjos e distribuir em pontos estratégicos ou coloca-las em cima de cada mesa.
O convite
O convite de “casar” com sua decoração e o estilo da comemoração.Nele você precisa informar: Seu nome,endereço, horário de inicio e termino da festa e o traje da ocasião. O preço do convite é variado, o ideal é entregar o convite um mês antes da sua festa.
Economizando: Dá para fazer seu convite em casa!Chame aquela amiga ou amigo que se dá bem com design, e mande ver.Depois imprima tudo em papel cuchê ou vergê que são bem festivos.Para dar um efeito mais profissional mande prensar a borda em uma papelaria.
Vestidos..Quantos?
As festas mais tradicionais normalmente exigem três vestidos: um para receber os convidados, um para a valsa e um para se jogar na balada.Mas é claro que você pode optar por um vestido só!
Economizando: Faça um vestido com a saia longa removível.com esse modelo dois em um com esse modelo pode ficaram luxo na valsa e na balada!
Comidas e Bebidas
Um jantar tradicional agrada todo mundo, porem você também pode oferecer comidas práticas, como porções menores de pratos quentes.
Economizando: Cozinhas vinculadas aos salões costumam ser bem mais caras, então procure bufês independentes e opte por cardápios mais em conta. Alguns oferecem delicias como pizza e crepe.
Gata no flash
É claro que você vai querer registrar este momento especial. Se desejar algo mais profissional o melhor é contratar uma agencia, que também pode incluir filmagem no pacote da festa. Vários salões já oferecem embutido esse serviço.
Economizando: Sabe aquele amigo ou parente que é ótimo com maquinas fotográficas? Em vez de ganhar presente de aniversário peça à ele para fazer um álbum com os melhores momentos da festa.Vale também pedir as bests que faças vários flagras.Depois é só juntar tudo e fazer um álbum super especial.
Escolha o Dj
Quando se trata da pista de dança, o dj tem que saber direitinho tudo oque você quer.Se seu salão de festas, já oferece esse serviço combine um dia para falar com o dj e decidirem a trilha sonora de seu dia perfeito.
Economizando: Como não dá para você ficar na mesa de som, peça para seus amigos trazerem pen drives com musicas que querem ouvir na festa.
Lembrancinhas
Elas são um ótimo jeito de se despedir de quem esteve em sua festa. Você encontra de tudo, canecas personalizadas, almofadas, chinelos ets…Nesta parte sua imaginação é que comanda.Quanto mais útil o presente maior a chance do sucesso.
Economizando: Deixe sua imaginação trabalhar, uma dica e dar um pequeno kit de doces, mas nada de saquinho de festa infantil, compre pequenas caixinhas ou cestinhas e encha de confeitos e doces, junto coloque um botton com seu nome, exemplo “Raisa, 15 anos”
Frescurinhas para todo mundo amar!
Maquiadora no banheiro feminino
Vários salões de festas já incluem este serviço, outra versão mais simples deste mimo é deixar no banheiro vários apetrechos, como presilha de cabelo, escovas e estojos de maquiagem
Garçons e barristas gatos
Sim, eles são uma atração à mais para suas amigas.O melhor é que vários barman além de serem bonitos fazem vários truques
Chocolovers
Você já deve ter visto em festas cascatas de chocolate, que são super. lindas e deliciosas. #fica a dica

Inspirada na materia da revista teen Capricho
Beijos
Raisa Oliveira

13 comentários:

  1. Ooi, adorei o post, é bom mesmo prestar atenção antes de fazer as escolhas (lugar, dj, musicas etc)antes da festa de 15 anos. Nessa semana, lá no blog, o tema também foi 15 anos, mas eu falei mais sobre vestidos, bolos, etc. Passa lá !
    Beeijos...
    Geração de Fé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super importante né, amei seu blog (:

      Excluir
  2. oii linda tudo bem? espero que sim.
    eu nao tive festa, mas pena que passou o tempo, hj é tudo tao mais facil.
    ameii seu blog, seguindo aqui!
    Beijos!♥

    makeuparte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É hoje em dia é mais facil as garotas terem festas de 15 anos, eu pessoalmente não terei, mais enfim né?!
      aiuhsuahs
      obrigada flor!

      Excluir
  3. Oii amei as dicas ! Seu blog é lindoo!
    Visita o meu? (comecei agora)
    Cupcakebright.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. lindas dicas, já passei por isso e é complicado mas deu td certo. bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi fofa! Tudo bem? Amei seu blog e suas dicas sobre os 15 de uma menina. Você pode seguir nosso blog, por favor? http://conectadinhas.blogspot.com.br/ << Retribuímos

    Bjs,
    F&V

    ResponderExcluir
  6. Amei a visitinha que fez em meu blog flor, obrigada seu blog e super fofo, beijinhos seguindo
    http://agarotadoblogjojo.blogspot.com

    ResponderExcluir