Faculdade Max Planck terá curso de Moda

Olá minhas lindas!

Esta terça feira (20), rolou uma coletiva de imprensa na faculdade Max Planck, para anunciar o mais novo projeto da faculdade, o curso de moda, será a primeira faculdade de moda de Indaiatuba, e os projetos estão incríveis! Confiram o release!1

A parceria entre Faculdade Max Planck de Indaiatuba e a empresa Singer, que hoje permite a contratação de estagiários de diversas áreas para treinamento em sua unidade em Indaiatuba, ganhou força, este ano, com o contrato assinado este mês, e que viabilizou a montagem do laboratório de costura para o curso de Tecnologia em Design de Moda. O anúncio aconteceu nesta terça-feira, 20, durante coletiva de imprensa. Na ocasião estiveram presentes o diretor de unidade da Faculdade Max Planck, o professor Kleber Rodrigues, a coordenadora do curso de Design de Moda, a professora Cristina Morais, e a coordenadora de Comunicação da Singer, Milena Olivati Modesto Fratin.

6

De acordo com a coordenadora do curso, a professora Cristina Morais, durante os dois anos da graduação o aluno terá a possibilidade de vivenciar, na teoria e na prática, as diferentes áreas de atuação de um profissional formado em Design de Moda, e atuar, com tranquilidade, em todas elas, já que a grade curricular é composta por disciplinas práticas e específicas, e abordará desde a criação até o ponto de venda, passando por áreas como desenvolvimento de coleção, laboratório de costura, desfile, consultoria, entre outras que compreendam o universo de atuação do profissional.

4

Além disso, para que haja uma rápida inserção no mercado de trabalho, a cada módulo cursado na Max Planck, o aluno receberá um certificado, que equivale ao de assistente de Criação, que lhe possibilita, mesmo sem ter terminado o curso ainda, atuar na área, paralelo a isso, ainda há o amparo da instituição com foco para a inserção dos alunos ao mercado de trabalho, com o Núcleo de Carreiras (NUCA).

2

As aulas ainda nem começaram e o curso já promoveu sua primeira ação. Uma das alunas inscritas para cursar Moda, a estudante Yara de Mello, foi convidada a participar de uma consultoria de imagem. A proposta, segunda a coordenadora do curso, foi mostrar como um olhar treinado de um profissional de moda pode contribuir para adequação da personalidade de uma pessoa às necessidades de seu dia a dia, ou seja, como passar a imagem que cada um gostaria ou precisaria através de vestuário, cabelo, maquiagem, em resumo, da sua aparência externa ou estética. O resultado será apresentado nesta sexta-feira, 23, a partir das 19h30, durante o lançamento oficial do curso, que acontece no espaço de convivência da Faculdade Max Planck, com participação dos alunos inscritos e parceiros da produção, que são as marcas Vizzent Calçados, Gê Beleza, Eva Maria, Gemini Store, Impacto e Nab Perfumaria.

3

Sobre a coordenadora do curso

A professora Cristina Morais é jornalista, produtora de moda, pesquisadora de tendências e coolhunter, especialista em Moda pela ESAMC (Escola superior de administração, marketing e comunicação) e pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), e designer de acessórios pela Faculdade Santa Marcelina. Graduada em jornalismo pela FIAM (Faculdades integradas Álvares Machado), com várias especializações nas áreas de comunicação e moda é ainda professora de cursos de Moda e Comunicação e tem larga experiência no mercado de moda, com ênfase em criação e desenvolvimento de coleções, pesquisa de comportamento, tendências e coolhunter. Atua como professora e coordenadora de cursos de graduação, pós-graduação e MBA em conceituadas instituições. Também é editora do blog Ateliê de Novidades, consultora e produtora de moda, coolhunter da Ayr Consulting Trends & Innovation e representante no Brasil do TRC (Trends Research Center).

5

Adorei conhecer a Cris, e mais sobre o futuro curso do Max Planck, confesso que fiquei tentada a largar meu sonho de cursar Marketing.

Em breve teremos mais novidades!

2 comentários:

  1. Queia fazer, mais agora ja eatou cursando veterinaria, o vida kkk. Tenho blog canal no youtube, www.lorenarodrigues.com.br . Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooo vida! Mas você ainda terá tempo viu! é um curso otimo e vale super a pena :D

      Excluir