Tudo no lugar certo!

Olá minhas lindas!

Sabe aquele perfume que não está mais durando na pele, aquele creme que você não vê mais efeito, o esmalte que endureceu rápido demais… Sabia que tudo isso pode acontecer caso você não guarde seus produtinhos no lugar certo? E para isso que eu estou aqui YEEY , estou voltando de vez! e agora vamos nos ver todo dia aqui no blog! Então vamos lá ver onde devemos deixar cada coisinha? Separei as 5 coisas mais “importantes” ou principais, como prefiram chamar! hahaha

tumblr_lnq5w5FNU21qjq7auo1_1280

Cremes

Cremes de rosto, de corpo, de cabelo, anti-idade, a dica vale para todos! O melhor é deixa-los na nécessaire, ou em um armário, sempre evitando a exposição à umidade e à luz solar, pois querendo ou não nestas condições os ativos, tudo de bom que tem no seu creme pode ser exterminado! E a dica chave, para os cremes de rosto e cabelo, utilize uma espátula para remove-lo do pote, sei que as vezes a pressa é grande e a vontade de ir com a mãozona no pote é tentadora, mas o calor da mão ao pegar o produto prejudica seus ativos, então fica a dica de usar uma espatulinha na hora de remover o produto do potinho!

tumblr_lhked9iFFW1qdopjko1_500_large

Esmalte

Sabe aquele esmalte mára que você comprou, usou só uma vez e quando foi pega-lo novamente estava mais grosso que manteiga? hahaha

Miga isso tem motivo, os esmaltes devem ser guardados todos de pezinho e bem fechadinho, caso a gente deixe um pouco aberto o solvente (o que o deixa molinho) pode evaporar, fazendo com que ele engrosse e não tenha uma duração legal nas unhas.

#DicaDaRai: Quando estiver no desespero, basta pingar 4 gotinhas de óleo de banana (é bem baratinho viu, acha em qualquer perfumaria ou farmácia) no esmalte que ele fica novinho em folha!

tumblr_luv70oYxzl1qh5pxko1_500

Pinceis

Pinceis, magníficos e tão polêmicos pinceis! Os pinceis são produtos que entram em contato direto com nossa pele, antes de pensar onde guarda-lo, é bom sempre mante-los bem limpinhos pois as vezes pode acumular oleosidade e bactérias em suas cerdas, e ai já viu né? Espinhas e cravinhos na certa!

Quanto a onde guarda-los, o mais certo do certo, seria em uma case, mas sei que né pinceis são pinceis, são lindoes e tudo e tal, e a tentação de coloca-los na penteadeira é giganorme, então se você é tipo eu que ama usar os pinceis de make na decoração também, o truque é lavar um pouco mais, pois além da oleosidade natural que a pele deixa nos pinceis há o fator pó que com certeza estará presente nos pinceis, então lavar o quanto puder, e se possível no mínimo 2 vezes na semana usar um higienizador rápido!(Parece loucura but, é a realidade migas #AceitaQueDoiMenos)

Aprendendo-a-Usar-Glitter

Maquiagem

Sombras, Bronzers, Blushs, Pó compacto, pó mineral, pigmentos e por ai vai! Estes potinhos que fazem milagre na nossa cara, são bff’s dos fungos, por conter talco na composição favorecem muito o aparecimento de fungos e bactérias e muitas vezes nem percebemos, e para evitar isso, a dica é guardar em um lugar seco, livre da umidade!

tumblr_m2v9gsUnmT1qenxa7o1_500

Perfumes

Aii, perfumes, tão amados, tão lindos! Mas vamos combinar que tem uns que na primeira passada, dura 1 século e depois já na metade não dura nem uma hora, isso também pode ser culpa do local onde você armazena o perfume!

Eles devem ficar em um lugar seco, fresco e longe da umidade! E também tomar muito cuidado com o sol que pode acabar com nosso perfume (literalmente). O melhor é deixar em um armário, em uma prateleira que não bata sol que ai a qualidade do perfume está garantida!

Resumindo

Evite deixar os produtos de beleza em áreas que batam sol, e perto da umidade pois são nossas maiores “inimigas”!

Então meus amores, é isso por hoje e VIDA LONGA AOS PRODUTOS!

E ai qual você guarda no lugar certo e qual está totalmente fora do lugar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário